V. Afocinhar

Existem luas em mim. Várias. Eu vivo num luar circulante que engloba toda a electricidade do meu corpo. Que percorre o palato seco, os lábios, fazendo-os tremer; eleva-me o peito em palpitações; faz-me das mãos balões de hidrogénio.
Fumo um cigarro.
Fumo outro cigarro.
Sem sinais de Índigo, só sinais de fumo, teço teias comigo mesma. Vivo a histeroneurastenia emprestada ao seu limite máximo.
Ora acre, ora doce, sou eu, a dona dos meus dias. Nas mentiras que conto ao vento, à figueira de Agosto, nas quedas que dou.
Mas, tal como o sonho, eu sou um bichinho álacre e sedento, em busca da minha Pedra Filosofal, num constante afocinhar por razões para manter a razão ocupada durante a Roleta Russa.
A vodka está a escassear e o meu coração tem azar ao jogo.

1 comentário:

Jéssica Cardoso disse...

a pedra filosofal faz-me mais sentido nas tuas palavras estranhas e entranhantes do que no poema que tão bem sabes. a par disso, posso ser quase como tu.

Enviar um comentário

Quando lia contos de fadas, eu imaginava que aquelas coisas nunca aconteciam, e agora cá estou no meio de uma! Deveria haver um livro escrito sobre mim, ah isso deveria! E quando for grande, vou escrever um...
L.C.